sábado, 2 de agosto de 2008

Floresta Zero

Meu amigo Erllun me chamou a atenção no seu orkut para um problema que esteve na mídia por um tempo e, antes mesmo do seu desfecho, caiu no esquecimento da maioria.
O projeto de lei 6424/2005 é aquele que autoriza a derrubada de árvores de até 50% de toda floresta amazônica brasileira, ao invés dos 20% já atuais. Esse projeto ja foi aprovado no Senado e agora tramita na Câmara dos Deputados e se a população não fizer oposição, com certeza será aprovado.

"O Projeto ainda desobriga os responsáveis pela derrubada de árvores de recuperarem aquilo que desmataram, permitindo que uma árvore derrubada na Amazônia seja compensada com o plantio de árvores no estado do Rio de Janeiro. Pelo tamanho absurdo deste Projeto de Lei ele ganhou o nome de Floresta Zero."

O Greenpeace organizou o movimento "Meia Amazônia Não", que luta contra esse projeto de lei. Apesar de alguns ganhos na justiça, essa luta ainda está longe do fim. Então, se você também quer nos ajudar, a forma mais simples e rápida é colocar seu nome no abaixo-assinado neste link.


Mostre sua responsabilidade para com o meio ambiente! O Brasil é de todos nós!

Nenhum comentário: