segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Crackers invadem sistema de acelerador de partículas!

Cracker Invadem sistema do LHC
Um grupo de crackers gregos conseguiu invadir o sistema do colisor de hádrons (LHC), danificando um arquivo em um dos quatro detectores que analisam o choque das partículas no experimento, realizado nesta semana, que recria em parte o Big Bang.
A preocupação dos cientistas foi grande, pois estimam que os crackers chegaram bem perto de invadir o sistema de controle de um dos maiores detectores. Se houvessem tido êxito, teriam apagado o detector.

No entanto, os crackers asseguram que sua façanha não deve causar maiores preocupações, pois sua intenção não é "causar embaraços ao trabalho dos cientistas com o acelerador". "Baixamos suas calças porque não queríamos vê-los sair correndo na hora do pânico", garantiram no recado que deixaram no sistema.

Na quarta-feira, 10 de setembro, começou o funcionamento do Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), uma estrutura de 27 km de circunferência localizada a 100 metros de profundidade na fronteira entre Suíça e França, que tem como um de seus objetivos comprovar a existência do bóson de Higgs, uma partícula que ajudar a compreender a criação do universo e da matéria - sendo por isso conhecida, também, como 'a partícula de Deus".


É...o mundo vai mesmo acabar

Um comentário:

Lenon Mendes disse...

Parabéns pelo seu blog
gostei bastante dos posts
Vou visitar sempre
Abraço